Comentários

(10)
Wander Barbosa Advogados, Advogado
Wander Barbosa Advogados
Comentário · há 8 meses
Apenas uma observação: Muito embora o modelo tenha sido disponibilizado sob a égide do CPC/2015, a fundamentação da tempestividade tem arrimo em artigos revogados do CPC/73 e que, consoante Art. 350 e SS da norma vigente, estabelece o prazo de 15 dias.
Wander Barbosa Advogados, Advogado
Wander Barbosa Advogados
Comentário · há 3 anos
Com todo respeito ao autor do Artigo, mas discordo em todos aspectos do texto em questão.
A competência de uma pessoa não surge apenas com a carteira de advogado, ela já é reflexo de uma vida inteira, bem conduzida e naturalmente, com boas perspectivas de sucesso.
Um bom carro, ainda que financiado em 60 parcelas, nem em tese, é sinônimo de competência profissional. Mas é competência em Marketing, de vislumbrar o que isso significa em nossa sociedade e movimentar-se neste sentido.
E não se diga que se o profissional que foi competente ao planejar seu marketing pessoal, adquirindo um carrão, seja tão desleixado ao ponto de ser incompetente profissionalmente. Naturalmente, a experiência profissional somente o tempo poderá trazer, mas a competência técnica já vem estampada desde as primeiras petições e ao longo dos anos, serão aprimoradas para obter o resultado pretendido sem despender tanta energia.
Ainda, sempre com muito respeito, um carrão, é sim sinônimo de pessoa competente na vida, pois sabe que, para obter projeção nesta concorrida profissão, precisa trabalhar seu marketing pessoal e tornar-se o objeto de desejo dos seus clientes. E aquele que se mostra hábil ao projetar-se de forma vencedora ao exibir o seu belo carro, carrega consigo boas chances de também o ser hábil nas demais áreas da sua vida. Desta forma, o Advogado que se apresenta com um bom carro, belas vestimentas, um belo escritório, têm muito mais chance de ser também competente profissionalmente que aquele que não ostenta tanto sucesso.

Afinal, se conseguiu iniciar sua carreira com tanto glamour, decerto, em outras áreas da sua vida, também o foi, a ponto de conquistar seu patrimônio, seja por seu próprio trabalho ou até mesmo por retribuição aos investimentos recebidos de sua família.

Infelizmente a verdade é dolorosa e certamente pode incomodar a muitos, afinal, jovens de família humilde se formam com dificuldade e, ainda que muito competentes, demandaram um bom tempo até obter sua independência profissional e financeira e os incompetentes, certamente refutaram os argumentos lançados, justificando sua própria realidade.

Enfim, buscar um profissional que se apresenta de forma vencedora em seu marketing pessoal não é tudo, mas já é um bom indício que este será também um vencedor ao defender sua causa.

Um material de excelente conteúdo a despeito de marketing pessoal, tratando exaustivamente sobre o tema pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=cYxnIYI9ww4&feature=youtu.be

A quem deseja contratar um profissional, existem vários critérios, mais efetivos inclusive que o seu próprio veículo (90% dos meus clientes não sabem o carro que tenho), existem bons textos que opinam a respeito, a exemplo http://www.advocacia.etc.br/dicas/dicas-para-escolher-um-bom-advogado

E que a discussão, sirva para nos engrandecer, nos aproximar e reavaliar nossas próprias convicções a despeito de pensamentos opostos.
Cordialmente,
Wander Barbosa
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Wander
(011) 3589-29...Ver telefone
(011) 98377-53...Ver telefone
(037) 99837-52...Ver telefone
(037) 3755-19...Ver telefone
Rua Senador Feijó 30 Conj. 807 - Centro - São Paulo (SP) - 01006000

Wander Barbosa Advogados

Rua Senador Feijó 30 Conj. 807 - Centro - São Paulo (SP) - 01006-000

Rua Inácia Maria do Rosário 154 - Centro - Morada Nova de Minas (MG) - 35628-000

(011) 3589-29...Ver telefone

(011) 98377-53...Ver telefone

(037) 99837-52...Ver telefone

(037) 3755-19...Ver telefone

Entrar em contato